Raízes: a Nossa Cividade Ontem e Hoje

No próximo dia 4 de Junho (sábado), pelas 17h., realiza-se no Salão Nobre da Junta de Bagunte (Vila do Conde) uma conferência subordinada ao tema:

“Raízes: a Nossa Cividade Ontem e Hoje"

Será a primeira de muitas iniciativas que marcarão o início de uma atividade cultural na União das Freguesias.

Os objetivos são, buscando as nossas raízes, promover a valorização do nosso património e da nossa história, valorizando ao mesmo tempo as nossas tradições, a nossa identidade e as nossas caraterísticas.

Haverá três intervenções:

- Prof. Doutor Carlos Almeida - Universidade do Porto – desenvolverá o enquadramento histórico da Cividade de Bagunte e sua envolvente, promovida por um historiador que já publicou trabalhos sobre o tema e autor do último artigo sobre a Cividade;

- Dr. Pedro Brochado - Gabinete de Arqueologia da C. M. de Vila do Conde - abordará os trabalhos efectuados no local e as perspetivas em relação à Cividade (atualidade dos trabalhos e perspetivas em relação a candidaturas a vários programas de dinamização cultural);

- Dra. Mónica Baldaque – irá abordar as memórias de Agustina Bessa-Luís fixadas naquela aldeia de Bagunte, e na Quinta de Cavaleiros onde passou férias em criança, recorrentes em vários contos, romances e artigos, ao longo de toda a sua vida literária.

(Na imagem: pormenor dos capitéis, Quinta de Cavaleiros)

© 2018 CÍRCULO LITERÁRIO AGUSTINA BESSA-LUÍS. Todos os direitos reservados. Agência de Comunicação BYDAS

ESTUDAR EM ANGOLAPPC ALTERNATIVEWEBDESIGN PORTO