Protocolo de Apoio Mecenático com a Fundação Millennium BCP

No passado dia 30 de Maio, foi assinado um Protocolo de Apoio Mecenático entre a Fundação Millennium BCP, representada pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. Joaquim Fernando Nogueira, e o Círculo Literário Agustina Bessa-Luís, representado pela Dra. Mónica Baldaque, Presidente da Direcção, com a finalidade definida na cláusula 1ª, que se transcreve:

«O presente protocolo tem por objecto o apoio mecenático ao “Roteiro Agustiniano” que vem reforçar uma abordagem pouco explorada na obra da autora Agustina Bessa-Luís e que visa promover o reconhecimento de lugares, casas e ambientes nas regiões do Porto e Douro que contribuíram para a criação de cenários e enredos ao longo de diversas obras da escritora amarantina.»

Como tal, foram reunidos 20 títulos da autora a incluir neste projecto, de épocas e tempos diferentes ao longo do seu percurso literário que contêm alusões significativas a estas duas grandes regiões. Desde já se estima que este roteiro possa incluir: Zamora, Vale do Vesúvio, Vale do Douro, Régua, Lamego, Vila Real, Caldas do Moledo, Vila Meã, Amarante, Baião e Porto.

Neste contexto, propõe-se a criação de percursos com duas configurações: formato impresso (livreto bilingue); e uma página online a partir do site do CLABL, consultável em pc’s e tablets. 

© 2017 CÍRCULO LITERÁRIO AGUSTINA BESSA-LUÍS. Todos os direitos reservados. Agência de Comunicação BYDAS

ESTUDAR EM ANGOLA PPC ALTERNATIVE WEBDESIGN PORTO