Nova edição da obra Crónica do Cruzado Osb.

Foi reeditado em Abril pela Guimarães Editores, na Opera Omnia e na versão capa mole, a obra Crónica do Cruzado Osb. publicada pela primeira vez em 1976.
 
Segundo Jacinto do Prado Coelho, (Jornal de Notícias, 13-2-1979), «"A Crónica do Cruzado Osb." assinala uma experiência singular na trajectória da romancista. Aqui os vários casos, as personagens e “fábulas” mais ou menos embrionárias subordinam-se, no conjunto do livro, a uma crónica da Revolução de Abril, analisada nas suas primeiras fases e tomada sobretudo como reiterado tema de meditação", Jacinto do Prado Coelho

"O jornalista Josué, personagem deste romance, misto de Bixiou balzaquiano e de burguês salpicado de falsidades especializadas, adaptou à nossa época a crónica de Osb., com humor lancinante de certos homens de quem se diz que têm mais temperamento do que carácter. Osberno, ou Osberto, era diferente. Mas a sua observação manifesta igualmente um fundo estremecimento, ao desejar que a justiça, perante a cidade destruída, não se detenha sem atingir os erros dos próprios vencedores", Agustina Bessa-Luís.

© 2018 CÍRCULO LITERÁRIO AGUSTINA BESSA-LUÍS. Todos os direitos reservados. Agência de Comunicação BYDAS

ESTUDAR EM ANGOLA PPC ALTERNATIVE WEBDESIGN PORTO