Evocação a Agustina na ilha da Madeira

Vai ser realizada uma visita à Ilha da Madeira no âmbito da Festa da Flor, entre os dias 8 e 13 de Abril de 2016, onde vão ser incluídas actividades em torno da obra de Agustina Bessa-Luís.
 
No dia 11 de Abril está prevista uma sessão solene na Reitoria da Universidade da Madeira - Colégio dos Jesuítas, com moderação de Mónica Baldaque e intervenções de Teresa Nascimento e Maria do Carmo Mendes intituladas: "As Brumas do Norte" e "Agustina e as Flores", respectivamente.
 
No mesmo dia haverá uma apresentação dos livros "Colar de Flores Bravias" por Ana Margarida Falcão e "Correspondência Agustina-Régio (1955-1968)" por Isabel Ponce de Leão.
 
No dia 12 de Abril será feita uma visita à geografia da obra "A Corte do Norte" de Agustina Bessa-Luís, cuja acção tem lugar nesta ilha, conduzida por Chantel Valério, autora do roteiro.
 
Os horários destas actividades serão divulgados brevemente.
 
A visita é promovida pelo Instituto Cultural D. António Ferreira Gomes, com a colaboração do Círculo Literário Agustina Bessa-Luís e do Mestrado em Gestão Cultural da Universidade da Madeira.

© 2018 CÍRCULO LITERÁRIO AGUSTINA BESSA-LUÍS. Todos os direitos reservados. Agência de Comunicação BYDAS

ESTUDAR EM ANGOLA PPC ALTERNATIVE WEBDESIGN PORTO