Comemoração dos 95 anos de Agustina

No âmbito da comemoração dos 95 anos de Agustina Bessa-Luís, no próximo dia 15 de Outubro, vão realizar-se as seguintes actividades:
 
15 de Outubro, 18h0​0, Casa das Artes do Porto: O Círculo Literário Agustina Bessa-Luís realizou três documentários em torno de três personagens da obra da autora, que circulam entre Amarante e o Alto-Douro. Os documentários dividem-se em três títulos: As Sibilas do Passo; Fanny e a Melancolia; Ema e o Prato de Figos.
 
Os textos foram adaptados e/ou ficcionados a partir das obras de Agustina Bessa-Luís, por Mónica Baldaque. A realização dos documentários é da autoria de Adriano Nazareth e a produção de “Agente a Norte”, e obteve o apoio dos Municípios de Amarante, Baião e do Peso da Régua. 
 
A entrada é livre até ao limite dos lugares disponíveis.
 
16 de Outubro, Cinemateca Portuguesa, Sala Luís de Pina: a Cinemateca Portuguesa, em colaboração com a Relógio D’Água Editores, dedica a rubrica História Permanente do Cinema Português à relação da escritora Agustina Bessa-Luís com o cinema. 
 
Neste contexto vão ser exibidos dois filmes que adaptam a obra da escritora — Francisca, de Manoel de Oliveira (18h30); e A Corte do Norte (22h) de João Botelho.

© 2017 CÍRCULO LITERÁRIO AGUSTINA BESSA-LUÍS. Todos os direitos reservados. Agência de Comunicação BYDAS

ESTUDAR EM ANGOLAPPC ALTERNATIVEWEBDESIGN PORTO