Comemoração dos 95 anos de Agustina

Em 2017, Agustina Bessa-Luís fará 95 anos. O CLABL não deixará, naturalmente, de celebrar este acontecimento, pelo que está a preparar um programa cujos detalhes divulgará oportunamente.

Entretanto, e por considerar importante dar a conhecer uma das mais marcantes iniciativas que terão lugar no próximo ano, vimos anunciar a realização de uma visita de dois dias, previsto para os dias 20 e 21 de Abril, à região de Zamora e de Salamanca, com destaque para a aldeia de Corrales. São lugares crivados de marcas da ancestralidade materna de Agustina, que nunca deixou de os evocar.

À semelhança de ocasiões anteriores, a Direção do CLABL entendeu escolher como obras de referência para esta evocação Os Incuráveis e Memórias Laurentinas.

Na organização da viagem, o CLABL conta com a colaboração do Instituto Cultural D. António Ferreira Gomes, da Fundação Rei Afonso Henriques, e da Universidade de Salamanca.

O CLABL solicita a melhor atenção de quem estiver interessado neste programa para os detalhes que serão dados a conhecer o mais brevemente possível, aproveitando, desde já, para informar que a viagem, com partida do Porto, e regresso a esta cidade, será feita em autopullman, ficando os participantes sujeitos ao número de lugares disponíveis. Poderá, por tal razão, ser feita, desde já, uma pré-inscrição.

© 2018 CÍRCULO LITERÁRIO AGUSTINA BESSA-LUÍS. Todos os direitos reservados. Agência de Comunicação BYDAS

ESTUDAR EM ANGOLA PPC ALTERNATIVE WEBDESIGN PORTO