Agustina homenageada na Feira do Livro do Porto 2015

A Feira do Livro do Porto 2015 este ano presta homenagem à escritora Agustina Bessa-Luís numa série de actividades que contam com a presença de personalidades ligadas à cidade do Porto, à cultura e à investigação.

Da homenagem consta, no dia de abertura da Feira, a inauguração da mostra Agustina Bessa-Luís: vida e obra na Biblioteca Municipal Almeida Garrett às 18 horas, organizada e cedida pelo Instituto Camões, patente até 20 de Setembro.

No dia seguinte, pelas 17 horas, haverá a cerimónia da atribuição do nome da escritora a uma das tílias da Avenida das Tílias, nos Jardins do Palácio de Cristal; será colocada uma placa com a inscrição da frase de sua autoria «o amor é o invisível no habitual» (Dicionário Imperfeito, Guimarães Editores, 2008), seguindo a tradição iniciada no evento da Feira de 2014 onde o escritor Vasco Graça Moura foi o autor consagrado, a quem foi dedicada uma tília onde foram inscritos versos seus numa placa.

Neste dia, pelas 18 horas, haverá um debate com o tema Agustina – Um mundo feliz? com a participação da escritora e pintora Mónica Baldaque, Isabel Ponce de Leão, Professora da Universidade Fernando Pessoa e moderado pela editora Zita Seabra.

Realiza-se também uma sessão – Quintas de Leitura - no dia 17, às 22 horas, na Biblioteca Almeida Garrett, dedicada à autora.

No dia 5 a programação é dedicada aos mais novos na sessão Hora do conto às 14h30, com a leitura da obra Dentes de Rato.

Todos estes eventos têm entrada livre.

A Feira do Livro do Porto 2015 realiza-se entre os dias 4 e 20 de Setembro nos Jardins do Palácio de Cristal.

© 2018 CÍRCULO LITERÁRIO AGUSTINA BESSA-LUÍS. Todos os direitos reservados. Agência de Comunicação BYDAS

ESTUDAR EM ANGOLAPPC ALTERNATIVEWEBDESIGN PORTO